top of page

O vinho aparece na vida da família Ramilo pela mão do bisavô, Manuel Francisco Ramilo, que no início do século XX dedicava grande parte da área dos seus terrenos à produção de vinho. O tempo e a dureza do trabalho nos terrenos acidentados da região levou, no entanto, as gerações seguintes a concentrarem o seu negócio na distribuição e comercialização de vinhos de outras regiões, seguindo a tendência de abandono da actividade agrícola que se verificou na região nos finais do século XX.


O entusiasmo e irreverência dos mais novos, lança agora a família no desafio ambicioso de revitalizar a produção de vinhos da região de Sintra, honrando a tradição familiar de produzir vinhos numa das zonas mais emblemáticas de Portugal.

 

A missão da nova geração passa por homenagear o património e a tradição familiar através da produção de vinhos em duas quintas da família: A Quinta do Cameijo, situada na região dos afamados vinhos de Colares, e a Quinta do Casal do Ramilo, privilegiadamente situada na pacata aldeia de Alqueidão, entre as vilas históricas de Sintra e Mafra.

bottom of page